SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


CONVERSA SOBRE SOBRE OBSESSÃO

A obsessão é um estado alterado da mente.

A alteração do estado mental, pode ter ocorrido em qualquer tempo e em qualquer situação, que tenha impressionado as emoções contidas, às vezes há muito tempo.

Uma situação que toca o coração, pode ser o orgulho ferido, a vaidade agredida, a alegria interrompida, o afeto roubado, etc. 
Mal entendidos, traições, desentendimentos,amores não correspondidos, etc
Lembrando que coisas materiais tocam o coração de muitas pessoas...


Isso fica gravado; mas encarnação após encarnação, ou antes, quem sabe?
encoberto, esquecido, mas ao contato com as pessoas envolvidas,  novamente, e isso vai ocorrer – certamente – o estalo acontece e hipnotiza. cega, paralisa o raciocínio.

E só se consegue pensar numa coisa... o objeto a ser reconquistado, aquele que devolve o estado agradável e satisfatório, interrompido...

Então entram em cena: amigos (elevados e não elevados, inimigos –claro que não tão elevados) de ambas as partes, e aí a confusão ta feita.

Alguns tentarão acalmar a “vítima”, doutrinando-a exaltando o perdão, outros alimentarão sua dor, muitos tentarão aumentar a crise insinuando agravantes para a situação que nem existe mais...

Tudo depende do pensamento alimentado, da vontade de reagir, da conscientização e conhecimento dos sentimentos e emoções humanas... do esclarecimento espiritual que faz com que se veja os dois lados de uma situação, para que a perturbação inicial não se transforme em obsessão que pode ir de simples à obliteração total da razão.

Dá pra entender a necessidade que as pessoas têm de se interar das realidades do espírito ou do que é “invisível aos olhos” ?

De uma vez por todas, dar valor ao que é real ? À vida mental !

Oriete 


PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS