SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


TEXTO EXPLICATIVO : A PRECE E A RESPOSTA

Conforme viram, o trabalho da prece é mais importante do que se pode imaginar no círculo dos encarnados.

Não há prece sem resposta.

E a oração, filha do amor, não é apenas súplica; comunhão entre o Criador e a criatura, constituindo, assim, o mais poderoso influxo magnético que conhecemos.

Acresce notar, porém, já que comentamos o assunto, que a rogativa maléfica conta, igualmente, com enorme potencial de influenciação.

Toda vez que o Espírito se coloca nessa atitude mental, estabelece um laço de correspondência entre ele e o Além.

Se a oração traduz atividade no bem divino, venha donde vier, encaminhar-se-á para o Além em sentido vertical, buscando as bênçãos da vida superior, cumprindo-nos advertir que os maus respondem aos maus nos planos inferiores, entrelaçando-se mentalmente uns com os outros.

É razoável, porém, destacar que toda prece impessoal dirigida às Forças Supremas do Bem, delas recebe resposta imediata, em nome de Deus.

Sobre os que oram nessas tarefas benditas, fluem, das esferas mais altas, os elementos-força que vitalizam nosso mundo interior, edificando-nos as esperanças divinas, e se exteriorizam, em seguida, contagiados de nosso magnetismo pessoal, no intenso desejo de servir com o Senhor.

E, procurando materializar o pensamento para facilitar-nos a compreensão, acentuou: — Viram, vocês, cair sobre nós os elementos a que me refiro, e observaram a sua exteriorização com as luzes de cada um de nós, em benefício dos irmãos que dormem e sofrem.

Concedeu-nos o Altíssimo a força de auxiliar, em porções iguais para todos, mas nós a espalhamos de acordo com a nossa possibilidade e coloração individuais.

Ismália, cujos sentimentos são mais amplos e universalistas que os nossos, pôde receber com mais clareza o auxílio divino e distribuí-lo com mais abundância e eficiência.

Temos, aqui, uma profunda lição.

Como já disse, o Pai visita os filhos necessitados, através dos filhos que procuram compreendê-Lo.

Não poderíamos abusar do Senhor, como abusamos no círculo terrestre dos nossos pais humanos.

Não vive Ele ao sabor de nossos caprichos pessoais.

Nunca poderia vir, em pessoa, enxugar o pranto do necessitado que chora, em conseqüência, aliás, do olvido das Divinas Leis.

Compete ao necessitado caminhar ao reencontro dele.

O Senhor, todavia, atende sempre a todos os homens de boa vontade, por intermédio dos homens bons, que se edificam na casa divina.

Todos os nossos desejos e impulsos razoáveis são atendidos pelas bênçãos paternais do Eterno.

Ainda que nos demoremos nas lágrimas e nas aflições, jamais permanecemos ao desamparo.

Apenas devemos salientar que as respostas de Deus vão sendo maiores e mais diretas, à medida que se intensifique o nosso merecimento, competindo-nos reconhecer que, para semelhantes respostas, são utilizados todos quantos trazem consigo a luz da bondade, ou já possuem mérito e confiança para auxiliar em nome de Deus.

ANDRÉ LUIZ-Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: "Os Mensageiros"




Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS