SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


CHACRAS - OS CENTROS VITAIS OU CENTROS DE FORÇA

CENTROS VITAIS OU CENTROS DE FORÇA 
O nosso corpo de matéria rarefeita está intimamente regido por sete  centros de força, que se conjugam nas ramificações dos plexos e que, vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente estabelecem, para nosso uso, um veículo de células elétricas, que podemos definir como sendo um campo eletromagnético, no qual o pensamento vibra em circuito fechado. 
Nossa posição mental determina o peso específico do nosso envoltório espiritual e, consequentemente, o “habitat”  que  lhe compete.
Mero problema de padrão vibratório. 
Cada qual  de nós respira em determinado tipo de onda...
...Tal seja a viciação do pensamento, tal será a desarmonia no centro de força, que rege em nosso corpo a essa ou aquela classe de influxos mentais...
...Analisando a fisiologia do perispírito, classifiquemos os seus centros de força, aproveitando a lembrança das regiões mais importantes do corpo terrestre. 
Temos, assim, por expressão máxima do veículo que nos serve presentemente, o “centro coronário” que na Terra, é considerado pela filosofia hindu como sendo o lótus de mil pétalas, por ser o mais significativo em  razão do seu alto potencial de radiações, de vez que nele assenta a ligação com a mente, fulgurante sede da consciência. 
Esse centro recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito, comandando os demais, vibrando, todavia, com eles em justo regime de interdependência...
...dele emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões, sendo o responsável pela alimentação das células do pensamento e o provedor de todos os  recursos eletromagnéticos indispensáveis à estabilidade orgânica.  
É, por isso, o grande assimilador das energias solares e dos raios da Espiritualidade Superior capazes de favorecer a sublimação da alma.
...Logo após, anotamos o “centro cerebral” , contíguo ao “centro coronário” , que ordena as percepções de variada espécie, percepções essas que, na vestimenta carnal, constituem a visão, a audição, o tato e a vasta rede de processos da inteligência que dizem respeito à Palavra à Cultura, à Arte, ao Saber. 
É no “centro cerebral” que possuímos o comando do núcleo endócrino, referente aos poderes psíquicos...
...Em seguida temos o “centro laríngeo” que preside aos fenômenos vocais, inclusive as atividades do timo, da tireóide e das paratireóides...
...Logo após identificamos o “centro cardíaco” que sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral...
...o “centro esplênico” que, no corpo denso, está sediado no baço, regulando a distribuição e a circulação adequada dos recursos vitais em todos os escaninhos do veículo de que nos servimos...
...identificamos o “centro gástrico” que se responsabiliza pela penetração de alimentos e fluidos em nossa organização...
...o “centro genésico” em que se localiza o santuário do sexo, como templo modelador de formas e estímulos...
...Quando a nossa mente, por atos contrários à Lei Divina, prejudica a harmonia de qualquer um desses fulcros de força de nossa alma, naturalmente se escraviza aos efeitos da ação desequilibrante, obrigando-se ao trabalho de reajuste.
...de atenção encadeada à dor, constrangido a pensar nela e padecendo-a, recuperar-se-á mentalmente para retificar o tônus vibratório do centro atingido, restabelecendo-lhe a normalidade, em seu próprio favor.
...um equipamento fisiológico deficitário, de algum modo,  lhe retratará a região lesada. 
Sofrendo intensamente do orgão respectivo, que, sem dúvida, se caracterizará por fraca resistência aos assaltos microbianos, ... será defrontado por lutas terríveis, nas quais aprende a valorizá-lo”.
...”Cada centro de força exigirá absoluta harmonia, perante as Leis Divinas que nos regem, a fim de que possamos ascender ao rumo do Perfeito Equilíbrio... 

...nossos deslizes de ordem moral estabelecem a condensação de  fluidos inferiores de natureza gravitante, no campo  eletromagnético de nossa organização, compelindo-nos a natural cativeiro em derredor de vidas começantes às quais nos imantamos”.

ENTRE A TERRA E O CÉU  CAP XX – ANDRE LUIZ - FCXAVIER

Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS