SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


PRECE POR UMA CRIANÇA QUE ACABA DE NASCER

(Para ser dita pelos pais)
Espírito que encarnaste no corpo do nosso filho, sê bem-vindo. Sê bendito, ó Deus Onipotente, que no-lo mandaste.
É um depósito que nos foi confiado e do qual teremos um dia de prestar contas. 
Se ele pertence à nova geração de Espíritos bons que hão de povoar a Terra, obrigado, ó meu Deus, por essa graça! 
Se é uma alma imperfeita, corre-nos o dever de ajudá-lo a progredir na senda do bem, pelos nossos conselhos e bons exemplos. 
Se cair no mal, por culpa nossa, responderemos por isso, visto que, então, teremos falido em nossa missão junto dele.
Senhor, ampara-nos em nossa tarefa e dá-nos a força e a vontade de cumpri-la. 
Se este filho nos vem como provação para os nossos Espíritos, faça-se a tua vontade!
Bons Espíritos que presidistes ao seu nascimento e que tendes de acompanhá-lo no curso de sua existência, não o abandoneis. 
Afastai dele os maus Espíritos que tentem orientá-lo para o mal. 
Dai-lhe forças para lhes resistir às sugestões e coragem para sofrer com paciência e resignação as provas que o esperam na Terra.


(Outra)
Meu Deus, confiaste-me a sorte de um dos teus Espíritos; 
faze, Senhor, que eu seja digno do encargo que me impuseste. 
Concede-me a tua proteção. 
Ilumina a minha inteligência, a fim de que eu possa perceber desde cedo as tendências daquele que me compete preparar para ascender à tua paz.



(Outra) 
Deus de bondade, pois que te aprouve permitir que o Espírito desta criança viesse de novo sofrer as provas terrenas, destinadas a fazê-lo progredir, dá-lhe luz, a fim de que aprenda a conhecer-te, amar-te e adorar-te. 
Faze, pela tua onipotência, que esta alma se regenere na fonte das tuas sábias instruções; 
que, sob a égide do seu anjo guardião, a sua inteligência se desenvolva e amplie e o leve a ter por aspiração aproximar-se cada vez mais de ti; 
que a ciência do Espiritismo seja a luz brilhante que o ilumine através dos escolhos da vida; 
que ele, enfim, saiba apreciar toda a extensão do teu amor, que nos põe em prova, para purificar-nos.

Senhor, lança paterno olhar sobre a família a que confiaste esta alma, para que ela compreenda a importância da sua missão e faça que germinem nesta criança as boas sementes, até ao dia em que ela possa, por suas próprias aspirações, elevar-se sozinha para ti.
Digna-te, ó meu Deus, de atender a esta humilde prece, em nome e pelos merecimentos dAquele que disse: "Deixai venham a mim as criancinhas, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham." 
 
O Evangelho Segundo o Espiritismo  - CAPÍTULO XXVIII
Coletânea de preces espíritas

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns amiga querida!
Neste momento tão importante para os nossos irmãos orietais. Nada melhor do que enviar preces, de luz e conforto oas sobreviventes do corpo de da alma.Minhas preces diarias são pedindo a Deus que os homens entendam o verdadeiro sentido das palavras fraternidade, irmandade, humanidade. Por que aqui na terra não deveriamos ter preconceitos e nem nacionalidade, somente humanos irmaos e fraternos.

ORADORESDOEVANGELHOESPIRITA disse...

OI QUERIDA, QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ AQUI... SEI QUE POSSO SEMPRE CONTAR COM VOCÊ.. E GOSTARIA DE TODOS SOUBESSEM DISSO, DO QUANTO PODEM TER DO SEU CORAÇÃO E DA SUA AMIZADE. OBRIGADA POR ESTAR COMIGO...MIL BEIJOS

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS