SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


ANIMISMO NÃO É MISTIFICAÇÃO!

NA VIDA É COMUM ACONTECER DE CHORARMOS COM UM FILME. ISSO ACONTECE PORQUE ALGO NOS TOCOU LÁ NO FUNDO. FUNDO MESMO! FUNDO DA CONSCIÊNCIA.
QUEM NUNCA PASSOU POR UMA SITUAÇÃO NÃO SABE COMO SÃO OS SENTIMENTOS QUE A ENVOLVEM, MAS QUEM JÁ PASSOU "SENTE" NOVAMENTE AS SENSAÇÕES QUE VIVENCIOU.
NOS TRABALHOS MEDIUNICOS, MUITAS VEZES AS PESSOAS ACHAM QUE O MÉDIUM ESTÁ "INVENTANDO" PERSONAGENS; MAS NÃO É BEM ASSIM.
NINGUÉM FALA DO QUE NÃO SABE, NEM FAZ O QUE NUNCA VIU.
EXISTEM ESPERTALHÕES, SIM. MAS DEVEMOS TER CUIDADO, E TER SEMPRE EM MENTE QUE AS PESSOAS PODEM ESTAR TRAZENDO SUAS PRÓPRIAS VIVÊNCIAS, TRAVADAS POR ALGUM PROBLEMA, PARA SER RESOLVIDO. E DEVEM SER TRATADAS COMO SE FOSSEM REALMENTE ENTIDADES DO PRESENTE.

Alinhando apontamentos sobre a mediunidade, não será licito esquecer algumas considerações em torno do animismo ou conjunto dos fenômenos psíquicos produzidos com a cooperação consciente ou inconsciente dos médiuns em ação.
Temos aqui muitas ocorrências que podem repontar nos fenômenos mediúnicos de efeitos físicos ou de efeitos intelectuais, com a própria inteligência encarnada comandando manifestações ou. delas participando com diligência, numa demonstração que o corpo espiritual pode efetivamente desdobrar-se e atuar com os seus recursos e implementos característicos, como consciência pensante e organizadora, fora do carro físico.
A verificação de semelhantes acontecimentos criou entre os opositores da Doutrina Espírita as teorias de negação, porquanto, admitida a possibilidade de o próprio Espírito encarnado poder atuar fora do traje fisiológico, apressaram-se os cépticos inveterados a afirmar que todos os sucessos medianímicos se reduzem à influência de uma força nervosa que efetua, fora do corpo carnal, determinadas ações mecânicas e plásticas, configurando, ainda, alucinações de variada espécie.
Todavia, os estardalhaços e pavores levantados por esses argumentos indébitos, arredando para longe o otimismo e a esperança de tantas criaturas que começam confiantemente a iniciação nos serviços da mediunidade, não apresentam qualquer significado substancial, porque é forçoso ponderar que os Espíritos desencarnados e encarnados não se filiam a raças antagônicas que se devam reencontrar em condições miraculosas.
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE – ANDRE LUIZ

Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS