SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


GLÂNDULA PINEAL E CRESCIMENTO MENTAL

 QUAL A IMPORTÂNCIA DO CRESCIMENTO MENTAL?
SÓ ASSIM O HOMEM VAI SAIR DE DENTRO DA "BOLA DE NEVE" QUE VIROU A INCONSEQUÊNCIA DO RELACIONAMENTO HUMANO.
E O QUE A PINEAL TEM COM ISSO?
TUDO. ELA GARANTE A CONTINUIDADE DO PROGRESSO, SEM PRECISAR COMEÇAR TUDO DE NOVO A CADA REENCARNAÇÃO; A VIDA CONTINUA DE ONDE PAROU; NADA SE PERDE DAS EXPERIÊNCIAS, NEM OS DÉBITOS NEM OS CRÉDITOS.
ESTÁ TUDO GRAVADO, NÃO TEM COMO NEGAR!
SOMENTE QUANDO TIVERMOS CONSCIÊNCIA DE TUDO ISSO PODEREMOS PREPARAR SERES CONSCIENTES E SEGUROS, QUE TRABALHARÃO POR SI MESMOS, SEM LESAR NINGUÉM PELO CAMINHO.
ESSA A FUNÇÃO DA RELIGIÃO, ESSA É A META DA CIÊNCIA.ESCLARECER O HOMEM PRA QUE ELE TENHA QUALIDADE DE VIDA MORAL.
A epífise é agora uma revelação para você. Não se trata de órgão morto, segundo velhas suposições.  É a glândula da vida mental.  ML CAP 2

Compreende, agora as funções da epífise no crescimento mental do homem e no enriquecimento dos valores da alma?  Segregando “unidades-força”, pode ser comparada a poderosa usina, que deve ser aproveitada e controlada, no serviço de iluminação, refinamento e benefício da personalidade e não relaxada em gasto excessivo do suprimento psíquico, nas emoções de baixa classe. ML CAP II

- Vejam! A mediunidade como instrumentação da vida surge em toda a parte. O lavrador é o médium da colheita, planta é o médium da frutificação e a flor é o médium do perfume. Em todos os lugares, damos e recebemos, filtrando os recursos que nos cercam e moldando-lhes a manifestação, segundo as nossas possibilidades.
Avançávamos e, em breves momentos, víamo-nos defrontados por singela oficina de carpinteiro.
Nosso orientador indicou o operário que aplainava enorme peça e observou:
- Possuímos no artífice o médium de preciosas utilidades. Da devoção com que se consagra ao trabalho, nasce elevada percentagem de reconforto à Civilização.
Não longe, surpreendemos pequena marmoraria, à porta da qual um jovem envergava o escopro, ferindo a pedra.
- Eis o escultor – disse Áulus-, o médium da obra-prima. A Arte é a mediunidade do Belo, em cujas realizações encontramos as sublimes visões do futuro que nos é reservado.
O assistente prosseguiu enunciando importantes considerações sobre o assunto, quando passamos por alguns empregados da higiene pública, removendo o lixo de extensa praça.
- Aqui temos os varredores – disse com respeitoso acento -, valiosos médiuns da limpeza.
Logo após, contornamos um edifício em que funcionava um tribunal de justiça e nosso instrutor adiantou:
- Vemos aqui o fórum onde o juiz é o médium das leis. Todos os homens em suas atividades, profissões e associações são instrumentos das forças a que se devotam. Produzem, de conformidade com os ideais superiores ou inferiores em que se inspiram, atraindo os elementos invisíveis que os  rodeiam, conforme a natureza dos sentimentos e idéias de que se nutrem.
Atingíramos, no entanto, o lar em que Hilário e eu nos dedicaríamos ao socorro de uma criança doente.
Nesse ponto da excursão, o orientador, esperado a distância, separar-se-ia de nós, por fim.
Áulus segui-nos, paternal.
Na intimidade doméstica, um cavalheiro maduro e a esposa tomavam café em companhia de três petizes.
Ladeando a mesa limpa e sóbria, descansava em larga poltrona o menino abatido e pálido que nos recolheria o esforço assistencial.
O instrutor fixou os olhos no quadro expressivo que nos tomava a atenção e exclamou:
- A família consangüínea é uma reunião de almas em processo de evolução, reajuste, aperfeiçoamento ou santificação. O homem e a mulher, abraçando o matrimônio por escola de amor e trabalho, honrando o vínculo dos compromissos que assumem perante a Harmonia Universal, nele se transformam em médiuns da própria vida, responsabilizando-se pela materialização, alongo prazo, dos amigos e dos adversários de ontem, convertidos no santuário doméstico em filhos e irmãos. A paternidade e a maternidade, dignamente vividas no mundo, constituem sacerdócio dos mais altos  para o Espírito reencarnado na Terra, pois, através delas, a regeneração e o progresso se efetuam com segurança e clareza. Além do lar, será difícil identificar uma região onde a mediunidade seja mais espontânea e mais pura, de vez que, na posição de pai e de mãe, o homem e a mulher, realmente credores desses títulos, aprendem a buscar a sublimação de si mesmos na renúncia em favor das almas que, por intermédio deles, se manifestam na condição de filhos.
- a família física pode ser comparada a uma reunião de serviço espiritual no espaço e no tempo, cinzelando corações para a imortalidade.
 Nos Domínios da Mediunidade  André Luiz. Cap . 30

Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS