SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


CHICO XAVIER - DESEQUILIBRIO EMOCIONAL E PERTURBAÇAO ESPIRITUAL

P – Chico, eu gostaria de fazer uma pergunta muito pessoal. Eu perdi meu pai,
há dois anos. No começo eu chorava demais e diziam que a gente não devia
chorar porque perturbava o espírito dele. A partir daquilo eu passei a chorar
menos e a pensar mais nele. Senti que, realmente, isso me trouxe mais
tranqüilidade. Acha você que quando a gente chora muito por um ente que nos
deixou aqui, perturba o seu espírito?
R – Geralmente, quando partimos da Terra, partimos em condições difíceis,
sempre traumatizados por violenta saudade e essa saudade também fica do
lado de cá.
Se persistirmos nas impressões de dor negativa, cultivando angústia interminada, isso se reflete sobre a pessoa que nós amamos.
Sem dúvida, o parente é nosso, a lágrima é uma herança nossa, sofremos e
choramos, mas sempre que pudermos chorar escorados na fé em Deus,
escorados na certeza de que vamos nos reencontrar, isso tranqüiliza aquele
ente amado que espera de nós um diálogo pacífico.
Creio que tudo aquilo que você fala com tanto amor, nas suas horas de maior
sofrimento, ou que fala com tanto carinho junto às relíquias de seu venerado
pai, em Gethsemani, tudo isso alcança, pelos mais belos sentimentos, seu pai,
porque vocês estão ligados.
Entrevista realizada por Hebe Camargo, a 17 de setembro de 1973, no Horto Florestal Paulistano, para o seu programa da TV Record, Canal 7, São Paulo.

Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS