SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


CHICO XAVIER - FENÔMENOS COM O COPO

Flávio Cavalcanti – Agora, vamos à pergunta de Nair Belo.
Nair Belo – Também eu tenho um grande prazer em conhecê-lo. Vou fazer
uma pergunta que eu, há muito tempo, tenho vontade de saber. Os espíritas
fazem e os não espíritas também, alguns na base da brincadeira, as tentativas
de ação mediúnica com o uso do copinho. O verdadeiro espírita sabe que a
comunicação desse modo é uma forma primária, de intercâmbio, não é?
Eu gostaria de perguntar se além de primária também é perigosa, porque eu
tive uma experiência e acho muito perigosa.
Gostaria que o senhor me esclarecesse e a todos que assim procedem por
brincadeira.
Chico Xavier – os Benfeitores Espirituais nos dizem que devemos sempre
separar mediunidade de Doutrina Espírita, porque esta última veio-nos para
disciplinar os fenômenos. Assim através do copinho, ser-nos-á possível entrar
em contato com os espíritos amigos, mas, por vezes ainda não educados ou
não sublimados, isto é, com criaturas desencarnadas muito próximas da nossa
faixa de evolução, de modo que, sem a Doutrina Espírita, qualquer
fenomenologia, inclusive a do copo, é capaz de suscitar dissabores, pelas
experiências.
Flávio Cavalcanti – Então, não se deve brincar?...

Chico Xavier – É interessante não brincar.

Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS