SEMEANDO CONHECIMENTO

SEMEANDO CONHECIMENTO... PARA COLHER AMOR, PAZ, ALEGRIA!


APRENDER PARA FAZER MELHOR ! E NÓS PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. SABEM PORQUE? PORQUE VOLTAREMOS PRA CÁ...

COMPARTILHAR: ESTE É O OBJETIVO. CONHEÇA, ENTENDA, E VIVA MELHOR!

"MAS, TENDO SIDO SEMEADO, CRESCE." Jesus. (Marcos, 4:32.)


CHICO XAVIER - PRIMEIRO CONTATO COM O MUNDO ESPIRITUAL

Quando é que você experimentou, Chico, pela primeira vez, contato com o mundo espiritual?
R – Acho, às vezes, que uma resposta demanda demora e eu peço perdão se
devo me estender, por alguns minutos, a esse respeito. O assunto pede que
minha memória regresse no tempo. Eu tinha quatro anos de idade, quando
voltei da cidade de Matozinhos, perto de Pedro Leopoldo, onde nasci, em
companhia de meus pais e de meus irmãos.
Meus pais haviam assistido às cerimônias religiosas que naquele tempo eram
consideradas de praxe para todas as famílias católicas. Havíamos caminhado
onze quilômetros. Chegamos em casa,, numa noite bastante fria, com chuva.
Meus irmãos se dirigiram logo para o descanso no sono. Minha mãe,
naturalmente preocupada com problemas de saúde, trocou-me a roupa e, como
eu estava fatigado, levou-me à cozinha, onde fora fazer um café para o meu
pai.
Enquanto esperava o café que se fazia, meu pai começou a falar a respeito de
um problema de aborto que havia ocorrido com uma de nossas vizinhas.
Uma criança havia nascido fora de tempo e meu pai, que não havia atingido a
verdade toda sobre o assunto, discutia com minha mãe a respeito. Nesse
instante, eu ouvi uma voz e então transmiti para meu pai: – “O senhor
naturalmente não está muito bem informado com respeito ao caso. O que
houve foi um problema de negação inadequada do ovo, de modo que...”
– Com 4 anos?
– ““...a criança adquiriu posição ectópica.
Meu pai arregalou os olhos e disse para a minha mãe:
– “O que é isso, Maria Esse menino não é o nosso. Trocaram essa criança na
igreja, enquanto nós estávamos na confissão”; e me perguntou o que vinha a
ser nidação, o que vinha a ser ectópico, o que vinha a ser implantação. Eu não
sabia explicar coisa nenhuma porque, falei o que uma voz me dissera. Ele me
olhou com muita desconfiança, e minha mãe comentou:
– “Não, João, este menino é o nosso mesmo!"
– “Este menino não é o nosso. Até a roupa dele está mudada!” Então, minha
mãe explicou: – “Eu mudei a roupa da criança agora, por causa do frio.”
Meu pai ficou naquela dúvida e as vazes começaram a trabalhar.
P – Quantos anos tinha você, Chico?

R – Quatro anos de idade, eu me recordo perfeitamente.

Entrevista realizada por Hebe Camargo, a 17 de setembro de 1973, no Horto Florestal Paulistano, para o seu programa da TV Record, Canal 7, São Paulo.

Nenhum comentário:

PESQUISA POR PALAVRA NO BLOG

TEXTOS PUBLICADOS